Quem sou eu

Este blog está direcionado aos atletas e amantes do SQUASH em geral, especialmente aos atletas de Petrópolis e arredores. O objetivo é reunir todos os amantes e admiradores desse esporte, além de divulgar nossos eventos, manter nossas boletins atualizados, informar nosso ranking, postar nossas decisões, expor as brincadeiras, enfim, ajudar o squash a crescer.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

RESULTADO DO ITAIPAVA SQUASH OPEN 2010

NOTÍCIA VEICULADA POR NOSSOS VISITANTES

O Itaipava Squash Open 2010 foi um enorme sucesso, 80 atletas subiram a serra para aproveitarem um delicioso clima e um campeonato muito bem organizado e, se a temperatura estava um pouco fria, dentro da quadra o clima estava quente, com vários atletas brigando pelo título de suas categorias e uma animada torcida, que contava com amigos e familiares dos postulantes.


Premiação da 1ª Classe - Marins, Roldão, Carnier, Regis e Otávio

André Carnier conquistou o Pentacampeonato seguido, mostrando que é imbatível em Itaipava e voltando ao posto de número do Rio de Janeiro, foi a sexta decisão em seis torneios realizados na cidade desde 2005 e ele só perdeu a primeira, justamente para o seu grande adversário nesta final de 2010.

A Chave 1 começou com fáceis vitórias de Carnier, Eduardo Fernandes e Marcelo Marins sobre Rodrigo Ferreira, Flemming Helgeland e Antonio Roldão respectivamente, mas o jogo que mais comoveu a platéia presente foi entre Marcelo Frick e Amauri Fontes, Amauri foi um dos grandes nomes do squash no passado, quando foi uma grande promessa e hoje mora em Petrópolis e tem treinado com os atletas de Itaipava, que viraram seus fãs entusiastas com a sua capacidade técnica, ele provou isso em quadra vencendo o atleta que era cabeça de chave 1 do torneio e estava na liderança do ranking até então por 3x1, o que provocou surpresa para os que não o conheciam até então.
Com estes resultados, estavam formadas as semifinais, Amauri Fontes contra Marcelo Marins e André Carnier contra Eduardo Fernandes.

MArins e Amauri Fontes
Niterói contra Itaipava, assim foi o duelo mais emocionante do torneio, Marins representava a terra de araribóia e Amauri representava toda a serra, as duas torcidas estavam excitadas pelo confronto, pois Marins levou seus amigos para torcerem por ele e estava muito focado na vitória, Amauri começou a partida vencendo o primeiro game e levou a loucura seus admiradores, já prevendo que teriam seu representante na final, porém Marins se recuperou e liderava o segundo game quando Amauri quebrou sua raquete e seu ânimo, pensando em desistir da partida por isso.
Acabado o segundo game, Amauri foi convencido por seus amigos a continuar e, de raquete nova, foi derrotado mais uma vez por Marins, o que acabou levando-o a abandonar a partida e o campeonato, para tristeza de todo o seu séquito.
Torcida
Na outra semifinal, André entrou em quadra disposto a se classificar para a final e, fazendo uma grande partida, conseguiu a vitória sobre seu grande amigo Eduardo Fernandes, mostrando que o treinamento para o Campeonato Brasileiro está surtindo efeito, já que os dois são sérios candidatos ao título da 1ª Classe.

Eduardo Fernandes e André Carnier
Estava definida a final, André Carnier e Marcelo Marins reviveriam não apenas a final de 2005 em Itaipava, mas também toda uma recente rivalidade entre dois grandes atletas que se admiram e respeitam mutuamente.
E Itaipava foi agraciada com uma grande partida, apesar de ser derrotado por 3x0, Marins mostrou seu vasto repertório de belas jogadas, com uma plasticidade que encanta os admiradores do squash, porém o grande Penta Campeão André Carnier não queria dar chances a seus adversários em quadra e conquistou o título brilhantemente, sem perder um game sequer em todo o torneio.
Marins e Carnier
Mariana Pontalti saiu do Rio Grande do Sul para jogar a Chave 2 e acompanhar seu amado Eduardo, mas a guria fez bonito e conquistou a todos em Itaipava com sua beleza e seu jogo consistente, que fez todos se renderem a uma atleta que é de nível de seleção brasileira.
Mariana derrotou a todos, começando por Vinicius Rodrigues, depois Rodrigo Mendes, Rafael Carels caiu na semifinal e o atleta local Marcelo Abelheira na final.
Marcelo Abelheira e Mariana Pontalti
O título da Chave 3 ficou com Mário Uchoa, que derrotou por 2x1 na final o atleta de Itaipava, A. Malla, Mário estava muito feliz em comemorar o título com sua esposa e seu filho Felipe.
Premiação da chave 3
Tiago Barros foi Campeão da Chave 4, ao derrotar o jovem Ricardo Dutra na final por 2x0, Tiago está voltando a disputar as competições e já está comemorando mais um título na carreira.
Premiação da chave 4
Papai Fábio desceu a serra todo orgulhoso, pois seu filho Matheus Alencar foi Campeão da Chave 5, derrotando na final Carlos Antunes por 2x0.

Premiação da chave 5

As finais das Chaves 6 e Feminina foi um tira-teima entre casais, pois Alessandro Rossi é namorado de Vanessa, moradores de Itaipava (alunos de Marcelo Abelheira) e Ricardo Rios é companheiro de Tatiane, ambos jogadores da Akxe e os homens se enfrentaram na Chave 6 e as meninas na Chave Feminina, com o casal de Itaipava levando a melhor sobre o casal carioca.
Premiação da chave 6

Premiação da chave feminina

Como já virou hábito em Itaipava, todo ano temos o Itaipava Squash Kids, quando Roldão faz uma clínica com a molecada, para estimulá-los a gostar e praticar o squash, no final as crianças ganham medalhas por sua participação e fazem os pais e mães babões delirarem com seus rebentos, uma grande idéia que planta uma bela semente para o futuro do squash.

Roldão e os futuros atletas de squash do Rio de Janeiro
 Parabéns aos dirigentes da APAS(Associação Petropolitana de Atletas de Squash), a Top Sports e ao povo de Itaipava, destacando nomes como Daniel Xavier, Marcelo Abelheira, Régis Esteves e Otavio Sabbadine, entre tantos outros que fizeram todo o possível para receber bem a todos os atletas que compareceram a este grande evento.
No final, a pergunta que fica é: será que André será hexa em 2011? Candidatos que se apresentem...

(fonte: Vistual Squash)

Um comentário: