Quem sou eu

Este blog está direcionado aos atletas e amantes do SQUASH em geral, especialmente aos atletas de Petrópolis e arredores. O objetivo é reunir todos os amantes e admiradores desse esporte, além de divulgar nossos eventos, manter nossas boletins atualizados, informar nosso ranking, postar nossas decisões, expor as brincadeiras, enfim, ajudar o squash a crescer.

sábado, 18 de setembro de 2010

Abertura do Torneio

Sexta-feira, 18h, e a Top Sports foi tomada pelos amantes do squash.
A abertura do Itaipava Squash Open 2010 foi muito bacana. Várias famílias de cidades diferentes se reuniram em clima descontraído e de amizade. Roldão, claro, estava presente também com sua família que sempre lhe acompanha para realização de nosso torneio. Destacamos também a presença de André Carnier e Duca que foram fazer o reconhecimento da quadra, além do número um da APAS, Amauri, que chegou mais tarde para treinar. Várias crianças tomavam a quadra a cada intervalo como se tivessem total intimidade com esse novo brinquedo. Distribuição de camisas feitas por um de nossos patrocinadores - Sítio do Moinho.Torcida presente em cada bloco com pizza, chope, bate-papo e brincadeira. Assim foi a abertura...

Vários jogos se realizaram, com os seguintes destaques:
- o primeiro confronto foi entre Rodrigo Mancha e Bernardo, pela chave 5. O visitante levou a melhor e virou o jogo para cima de nosso representante, vencendo-o por 2x1. Mancha jogou muito bem mas prevaleceu o melhor condicionamento de Bernardo. Valeu Mancha pela participação e retorno ao squash!
- outro confronto de destaque foi entre Sergio Marchetti (que havia eliminado o Regis na noite de quinta) e o próprio Bernardo Castellões, só que desta vez quem levou a melhor foi o representante da Apas. Sérgio venceu também por 2x1 em jogo muito emocionante e disputado ponto-a-ponto. A torcida Carbografite fez a diferença. Valeu Sérgio que segue para as semifinais.
- O grande destaque da noite foi o confronto direto da APAS, entre Marcelo Abelheira e Daniel Xavier. E foi um belo jogo com duração de 42 minutos. Roldão apitou. Marcelo confirmou o favoritismo  e venceu o jogo por 3x1 (esse confronto foi disputado em melhor de 5 games). Daniel vinha cantando vitória durante e semana, mas se quedou à superioridade do adversário. Mas foi um jogo bastante disputado, com várias bolas de altíssimo nível técnico (o que demonstra o "efeito Amauri" já presente do squash serrano). Valeu pelo esforço do Daniel - que lutou durante a semana para recuperar a mão machucada - e desejamos boa sorte ao Marcelo que segue às semifinais.


O torneio continua nesse sábado com a realização de jogos durante todo o dia.
Há muita expectativa com a estreia de Amauri e dos demais visitantes da chave 1. A Top Sports espera um grande público.
A noite será de reunião e confraternização na Boate Tamboata, com entrada franca para a área vip para todos os atletas e familiares. Ingressos encontram-se com Daniel Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário