Os atletas petropolitanos AMAURI FONTES e SILVIO LEAL conquistaram mais títulos para a região serrana do Rio neste domingo.
Domingo de sol no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, praia? Praia que nada, a galera de Itaipava desceu pra jogar squash no torneio Marina Squash Open, válido por umas das etapas do campeonato carioca de squash. Estavam presentes na tornecida da APAS: Daniel Xavier, Marcelo Abelheira, Janine Adame e Otávio Sabbadine. Personalides cariocas também foram prestigiar o evento, dentre eles José Henrique Raquetinha, Zacaro, Zé Pedro Escobar, Fefé, Carnier, Conrado, Angelo Santos, Almirzinho, Marcio Cunha, Roldão, dentre outros grandes nomes do squash acompnhados de seus familiares...
Silvinho disputou a final da chave 4 e não deu mole para seu adversário, vencendo a partida por 3x0 com certa facilidade. O jogo começou bastante nervoso, mas aos poucos Silvinho foi encontrando suas melhores bolas e liquidou a partida, tornando-se campeão da chave 4!
Amauri Fontes, o melhor atleta da APAS, resolveu jogar o torneio da Barra com objetivo de treinar e aprimorar seu jogo para a etapa de Itaipava que acontecerá em setembro próximo. Contudo, nosso atleta foi tomando espaço no torneio e chegou a final da chave 1 (principal categoria do circuito). Seu adversário? Marcelo Fric, atual número dois do ranking carioca que, no dia anterior, havia vencido nada menos que André Carnier, atual número um do ranking.... Ou seja, promessa de grande partida abrilhantada pela experiência de Amauri somada a força física e talento de Fric. Amauri havia vencido Fric em Itaipava no torneio de 2010, então o jogo tinha um gostinho de revanche para o atleta carioca...
O jogo começou e logo os atletas apresentaram suas principais armas: Fric jogando com toda sua força e Amauri com sua técnica e experiência. O primeiro game foi o mais disputado de todos e acabou sendo vencido pelo atleta carioca por 11 x 9.
No segundo game, Amauri começou a tirar seus coelhos da cartola e, alternando suas jogadas, venceu por 11x4.
A partir do terceiro game, só deu Amauri! Nosso atleta vislumbrou que não estava no torneio somente para treinar, ele sentiu a possibilidade de liquidar seu adversário e se tornar o grande campeão... Então, o massacre começou, pois Amauri neutralizou seu adversário, vencendo o game por 11x3!
No quarto game, Amauri não só demonstrou sua experiência e superioridade técnica, ele efetivamente destruiu Fric fitando suas jogadas e fazendo com que seu oponente sequer saísse na foto (bola pra um lado, Fric do outro). Resultado: Amauri 11x4, vencendo a partida por 3x1! AMAURI CAMPEÃO! NOVAMENTE!
Logo após os atletas foram confraternizar no Espetinho e Etc na Barra. Mais uma bela tarde de esporte e encontro de amigos!
PARABÉNS AOS NOSSOS ATLETAS POR MAIS ESTAS GRANDES CONQUISTAS!
O ITAIPAVA SQUASH OPEN 2011 PROMETE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário