Os atletas da APAS desceram a Serra neste último fim-de-semana para disputarem o Carioca de Squash (último torneio do ano no Estado do Rio) e também o Torneio Interclubes (disputado por equipe). Vejam os resultados do nossos atletas:
CAMPEONATO CARIOCA
O grande destaque do campeonato carioca ficou por conta do nosso novo atleta Luiz Philippe, que se consagrou a grande campeão da chave iniciante. Em jogo final bastante disputado ele acabou vencendo o adversário R. Rios por 3x1, com parciais de 11/8-11/7-8/11-11/7. Destaca-se na atuação de Philippe durante o evento o fato de que ele venceu todos os jogos da fase inicial - em formato "todos contra todos" - com certa facilidade chegando a grande final com moral de campeão. Um feito raro para quem se iniciou no squash recentemente. O passaporte à chave cinco já foi carimbado e, em breve, esperamos noticiar suas vitórias nas classes superiores. Parabéns ao grande campeão.
Outro destaque foi o título de vice-campeão de Regis Bento. Ele chegou a grande final muito confiante, porém encontrou um adversário mais experiente e muito concentrado para a partida, que soube manter a tranquilidade nos momento de fechar os games. Regis perdeu por 3x0 com parciais de 11-9, 15-13 e 13-11. Mas, independente da derrota, nosso blog gostaria de consignar sua grande atuação vendendo bastante caro o título - veja pelos games que o jogo foi disputadíssimo. Além disso, o troféu de vice-campeão da chave 5 não pode ser desvalorizado. Parabéns ao Regis pela conquista.
INTERCLUBES:
A GRANDE NOTÍCIA NO ANO DO SQUASH PETROPOLITANO foi a CONQUISTA DA EQUIPE DA APAS do torneio INTERCLUBES da chave B. Nossa equipe foi formada pelos atletas titulares Amauri Fontes, Marcelo Abelheira, Daniel Xavier - substitutos Otávio Sabbadine e Regis Bento. A equipe Petrópolis venceu os adversários Tijuca - Monte Sinai - e Teresópolis sem perder nenhum jogo. Campeã invicta!
Amauri, nosso representante da chave 1 venceu com sobeja tranquilidade seus adversários, Ari (Monte Sinai) e Waguinho (Teresópolis). Não se pode olvidar que o adversário do Amauri na equipe do Monte Sinai seria Claudio Oliveira, só que este achou melhor não enfrentar o grande favorito (desconhecemos as razões, mas comentários da torcida eram de "medo de perder de zero"). Ao revés, Ari ficou muito orgulhoso de enfrentar Amauri o qual reconhece como um dos melhores, uma lenda do squash...
Abelheira também venceu seus adversários com tranquilidade, impondo seu ritmo veloz e sua técnica, garantindo assim a vitória da equipe da APAS.
Daniel Xavier quase perdeu um jogo para a grande boa praça Dudu da equipe de Teresópolis. Mas ao final nosso grande atleta fez valer sua experiência e assegurou uma vitória duríssima. Também não podemos deixar de elogiar o grande Dudu, campeão Brasileiro da chave 5 no último campeonato. Seu jogo melhorou muito e não foi atoa que por muito pouco não venceu o experiente Daniel Xavier.
Parabéns a nossa equipe por mais esse importante título inédito, o que PODE CARIMBAR O INGRESSO NA CATEGORIA PRINCIPAL JÁ NO PRÓXIMO TORNEIO INTERCLUBES.
O troféu está exposto na Top Sports!
O troféu está exposto na Top Sports!
Parabéns a todos os atletas. E vamos continuar treinando firme para maiores evoluções em 2011.
ResponderExcluir