Os petropolitanos e atletas filiados a APAS podem se orgulhar pelos resultados obtidos por nossos atletas no XXXI Campeonato Brasileiro de Squash 2010, realizado no Rio de Janeiro entre os dias 30/10 e 02/11.
O nosso número um, AMAURI FONTES, jogou pela chave 1, onde se encontram os melhores atletas amadores do Brasil e conseguiu nada menos do que chegar às quartas de final, ou seja, entre os oito melhores do país, obtendo o MELHOR RESULTADO DOS ATLETAS DO ESTADO DO RIO na chave 1. Isso mesmo amigos, Amauri Fontes ficou à frente dos atuais grandes do Estado nada menos do que os atletas renomados André Carnier, Marcelo Marins, Marcelo Frick, Thiago Castelo Branco.
Seu primeiro adversário foi o paulista Flávio Pereira o qual foi superado com certa facilidade pois nosso representante estava descansado e boas condições físicas.
O segundo adversário já era conhecido de longa data, Roberto Mori - professor de squash, um dos grandes nomes do squash mineiro e brasileiro, atual número 4 do ranking. Amauri já havia sido profissional na mesma época em que o rival e por isso conhecia bem seu estilo de jogo. Certeza de jogo duro, técnico e catimbado. E não foi diferente. Amauri perdeu o primeiro game, reagiu e venceu os dois seguintes; no quarto game Mori demonstrou muita experiência e empatou o jogo, levando a disputa ao quinto e último game. Contudo, Amauri deu a volta por cima, colocou bolas incríveis e inenarráveis, abrindo 6x1. Este game foi muito catimbado pelo Mori, destacando que ele perdeu completamente o controle do jogo e controle próprio (discutindo com o adversário, com o árbitro e com os torcedores). No sexto ponto de Amauri ele olhou para a torcida e fez sinal com os braços de que o jogo havia acabado e a galera foi a loucura com gritos de "é Amauri...é Amauri...". Ao sacar para fazer o sétimo ponto, o adversário que estava sem saber o que fazer não viu alternativa senão a de abandonar a quadra. Amauri gritou ACABOU, ACABOU e galera petropolitana invadiu a quadra comemorou com muita emoção a vitória do mestre.
No terceiro confronto, Amauri enfrentou o também mineiro Sidney Costa, professor e grande revelação do squash atual. Amauri havia sentido uma contusão na perna direita no final do jogo com o Fernando Mori (a mesma que lhe tirou do Itaipava Squash Open) e não aguentou ao jogo forte e muito rápido do adversário, desistindo da partida ao final do segundo game. Foi uma pena pois certamente o Amauri tinha jogo para chegar a grande final.
PARABÉNS AO NOSSO MESTRE AMAURI FONTES pela belíssima participação no campeonato brasileiro. Chegar entre os oito melhores do Brasil é uma conquista sem precedentes. Sem dúvida nenhuma é a maior conquista do squash Petropolitano, quiçá a maior do interior do Estado, o que nos deixa muito orgulhoso e na certeza de que estamos caminhando na direção certa.
O BLOG ainda não pode deixar de ressaltar o imensurável apoio que foi prestado pelo patrocinador do Amauri - SÍTIO DO MOINHO - através de seu diretor Cleber Miranda, que não só se encarregou de promover os translados do atletas mas também lhe deu todo o suporte para que o mesmo pudesse se concentrar somente do evento. PARABÉNS AO SÍTIO DO MOINHO PELA GRANDE INICIATIVA. Também não podemos deixar de registrar o fato de que os demais atletas da APAS também se uniram para ajudar o patrocinador no que fosse necessário ao apoio do nosso campeão. Parabéns a todos.
Vejam abaixo os resultado do Amauri no site da CONFEDERAÇÃO
O nosso segundo melhor atleta, Marcelo Abelheira, jogou o torneio pela chave 3 e também se saiu muito bem. Ele venceu seu primeiro adversário por 3x1 de virada em jogo que soube impor seu melhor condicionamento físico e técnico. Contudo, seu adversário seguinte lhe surpreendeu. Abelheira acabou perdendo o jogo das quartas de final por 3x2 em jogou muito equilibrado e emocionante, sendo disputado até o último ponto. Marcelo chegou a ter um match point fazendo 11x10 no quinto game. Porém o adversário manteve muita tranquilidade e fechou o game por 13x11, vencendo a partida.
Parabéns ao Marcelo pelo bom desempenho.
Resultado Abelheira site da CONFEDERAÇÃO
http://www.tournamentsoftware.com/sport/player.aspx?id=41B0AB53-D09C-4E98-8157-C0A7BAE8E31A&player=887Os demais atletas da APAS perderam seus jogos na primeira rodada, conforme seguem os resultados abaixo. De qualquer maneira vale destacar que nenhum deles havia disputado um torneio do nível técnico tão alto como um campeonato brasileiro. Tudo serviu de aprendizado e experiência. Destaque para o Daniel que perdeu para o campeão da chave 3, para o Silvio que jogou muito bem e perdeu nos mínimos detalhes e para o Regis que jogou abaixo de um calor insuportável no bairro da Tijuca...PARABÉNS AOS NOSSOS ATLETAS! Seguem abaixo os respectivos resultados:
Resultado Danielhttp://www.tournamentsoftware.com/sport/player.aspx?id=41B0AB53-D09C-4E98-8157-C0A7BAE8E31A&player=907
Resultado Silvio Leal
http://www.tournamentsoftware.com/sport/player.aspx?id=41B0AB53-D09C-4E98-8157-C0A7BAE8E31A&player=908
Resultado Regis Bento
http://www.tournamentsoftware.com/sport/player.aspx?id=41B0AB53-D09C-4E98-8157-C0A7BAE8E31A&player=939
![]() |
Nosso patrocinador - OBRIGADO |
PARABENS AOS NOSSOS ATLETAS DO SQUASH!
ResponderExcluirVAMOS TRABALHAR PARA FAZER O SQUASH CRESCER AINDA MAIS!
Otávio e prezados companheiros da APAS,
ResponderExcluirFico muito contente com os resultdos dos nossos atletas!
é um prazer apoiar a APAS.
Abraços..e vamo em frente!!!